QUEBRA DE PARADIGMAS NAS TRANSAÇOES COMERCIAIS B2B

Dr. Antonio R. Albuquerque, Mário Eugênio Longato, Rui de Almeida Martins

Resumo


Atualmente, a imprensa especializada publica artigos com a sigla B2B (Business-to-Business). Esta sigla é utilizada para definir um processo de negócios entre empresas. Nestes artigos é dada uma grande ênfase à tecnologia de software e rede, porém, nem sempre esta é a parte mais difícil, quando uma empresa deseja implementar um processo de B2B. Este artigo tenta informar, de forma clara e objetiva, que, tão importante quanto a tecnologia, são os procedimentos operacionais que a empresa tem que adotar para que seja viável a implantação desta modalidade de negócios.

Palavras-chave


EDI; B2B; Comércio Eletrônico

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol1n1.99

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC