Rumo ao Sucesso na Utilização de Softwares Educacionais para o Ensino e Aprendizagem de Ciências

Lílian Carla de Freitas, Tereza Gonçalves Kirner

Resumo


O crescente número de softwares educacionais desenvolvidos, particularmente os direcionados para o ensinode ciências, torna a escolha de software uma tarefa complexa para os professores e educadores em geral.Tal cenário suscita uma questão importante: quais fatores devem ser considerados como chaves parase conseguir o sucesso no uso dos softwares educacionais enfocados? Neste contexto, o trabalho ora apresentadobusca fornecer subsídios para uma discussão sobre o problema e, consequentemente, contribuirpara uma seleção mais acertada e uma utilização mais proveitosa desses softwares nas salas de aula.

Palavras-chave


Ensino de Ciências. Fatores de Sucesso em SI

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol9n1.86

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC