Internet Banking

Jean Paulo da Silva, Adriana Nunes Franco de Oliveira, Marquilene Oliveira Bertoldo, Francisco Leite dos Santos Neto, Rafael Vasconcelos Florentino, Ana Paula Moura da Costa

Resumo


Este artigo pretende abordar a utilização do Internet Banking e o seu impacto no comportamento da sociedade. Para ilustrar essa abordagem, foram utilizados estudos relacionados ao Internet Banking, como o aumento de sua utilização pelos correntistas, o aumento de investimentos dos bancos no setor de auto-atendimento, a segurança oferecida nas transações realizadas através deste serviço e a satisfação e integração dos usuários. Através das informações apresentadas, o Internet Banking pode ser identificado como um canal em grande expansão, devido ao crescente número de operações que realiza. A segurança também é abordada, através de pesquisas sobre ocorrências de fraudes e estratégias, para tornar a utilização do Internet Banking mais confiável. Mas, além desta identificação mais tradicional, este serviço está sendo apresentado como um canal de relacionamento com o cliente, através do qual o banco pode utilizar, como instrumento de retenção de clientes e divulgação de produtos e serviços.

Palavras-chave


Internet Banking; Auto-Atendimento; Segurança

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol2n2.6

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC