Different continents similar challenges: integrating social media in teacher education Continentes diferentes, desafios semelhantes: integração da mídia social na formação de professores

Melda N. Yildiz, Gul Geldymuradova, Guncha Komekova

Resumo


Este estudo descreve o papel do Software para Interação Social (SIS) na formação de professores;
fornece os resultados de um projeto de pesquisa participativa nos EUA e no Turquemenistão;
oferece estratégias criativas e possibilidades de integração de tecnologias da Web 2.0 no currículo do
ensino fundamental com recursos limitados e equipamentos; descreve as reações dos participantes e as
experiências com novas tecnologias; e apresenta seus projetos de currículo. O estudo foi realizado nos
cursos de tecnologia de ensino interdisciplinar e investigou 13 candidatos a professores dos EUA e 15
professores no Turquemenistão. A referida pesquisa explorou vasta gama de significados associados
aos participantes com as novas mídias e tecnologias, o impacto do SIS na formação de professores; e
formas em que os participantes integraram os novos meios de comunicação em seus projetos. Candidatos
a professores e professores questionaram os desafios e as vantagens dos dispositivos portáteis
como ferramentas em sala de aula; habilidades desenvolvidas na desconstrução de currículos existentes
para melhorar os resultados dos alunos.

Palavras-chave


software de interação social, educação de professor, tecnologias web.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol6n2.52

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC