UMA ARQUITETURA PARA APLICAÇÕES MOBILE LEARNING

Alexandre Aldo de Oliveira Carrera, Cláudio Roberto de Almeida Robbo, Daniel Leonardo da Matta, Daniel de Paula Ferreira Nascimento, Edson Pinheiro Pimentel

Resumo


A aplicação das novas tecnologias demora a alcançar o sistema educacional. É o caso das tecnologias móveis, que evoluíram rapidamente nos últimos anos. A popularização dos telefones celulares e demais acessórios tornou-se um convite para que pesquisas na área do ensino móvel a distância (M-Learning) sejam incrementadas. Este artigo tem por objetivo apresentar uma arquitetura para o desenvolvimento de ferramentas M-Learning, explorando as tecnologias móveis aplicadas a determinadas atividades do sistema educacional, como a avaliação. Pretende-se, com isso, disponibilizar a professores e alunos um novo mecanismo que possa apoiar o processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave


Aprendizagem com Mobilidade; Avaliação; Ferramentas de Aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol3n2.20

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC