Planejamento Instrucional do Curso Virtual “Revisão de Física para o Enem”

Newton Flávio Corrêa Molina, Carlos Eduardo Corrêa Molina, Rogério Melloni

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo apresentar o planejamento instrucional do curso virtual “Revisão de Física para o ENEM”, evidenciando o papel do designer instrucional e outros profissionais, bem como as técnicas, teorias e tecnologias a serem empregadas no planejamento e criação das atividades do curso. Os recursos de design instrucional utilizados foram: mapa de atividades, matriz e storyboard, criados a partir de um checklist para coleta de informações e de
pesquisa bibliográfica. Escolher o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como norteador do curso se deve ao fato de que essa prova tem uma abrangência e importância singular. A modalidade a distância foi escolhida devido ao baixo custo de aplicação e a sua capacidade de alcance em todo território nacional. O trabalho do design instrucional está diretamente ligado ao planejamento e organização, podendo trazer qualidade para o curso, como produto final, economia nos custos para a empresa contratante e economia de tempo para a equipe de planejamento, desenvolvimento e execução.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol12n2.180

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC