Aprendizagem Organizacional e Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um estudo sobre o Moodle

Carolina Schmitt Nunes, Maricel Karina López Torres, Paulo Cristiano de Oliveira, Marina Keiko Nakayama

Resumo


No atual contexto as organizações têm novas tecnologias para apoiar processos de Aprendizagem Organizacional (AO). Dentre elas, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) surgem como uma alternativa. O objetivo deste estudo é identificar quais ferramentas e características de um AVA, enquanto sistema que agrupa diferentes tecnologias de informação e comunicação, pode contribuir no processo de aquisição, distribuição, interpretação e armazenamento de informação propostos por Huber (1991). Trata-se de uma pesquisa exploratória, conduzida na forma de estudo de caso. Para conduzir a investigação, utilizou-se o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle™ como objeto de análise. Ao final, constatou-se que a Aprendizagem Organizacional pode ser apoiada através do AVA Moodle, sugerindo-se uma simulação projetada em caso real.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol11n1.140

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC