Experiência do uso de Objetos de Aprendizagem no ensino de Matemática Financeira

Juliano Schimiguel, Leandro Palha de Oliveira, Helio Rosetti Junior

Resumo


O presente trabalho aborda o uso de um Objeto de Aprendizagem (OA), como ferramenta auxiliar no ensino da disciplina matemática do currículo do curso de Gestão Financeira. O objetivo geral deste estudo está relacionado à ampliação do uso de OA no processo de ensino no contexto desta disciplina. Entende-se aqui que avaliar a eficiência deste recurso, é fundamental para que qualquer uso mais frequente dos OA tenha mais sustentação, uma vez que a utilização desse tipo de ferramenta ainda se encontra incipiente, em vista de seu potencial de aplicação. A idéia de utilizar jogos como ferramenta auxiliar no ensino não é nova, porém ainda hoje não é explorada em todo seu potencial (SCHWARTZ apud KODAMA; SILVA, 2004).


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol11n1.138

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC