MOBILE HQ: O USO DE SOFTWARES EDUCATIVOS NA MODALIDADE M-LEARNING

Andreia Andreia Rosangela Kessler Mühlbeier, Roseclea Duarte Medina, Leander Cordeiro de Oliveira, Patricia Mariotto Mozzaquatro, Rodrigo Couto Moreira

Resumo


Com o impulso gradativo na busca por novos recursos pedagógicos, acompanhar e facilitar o processo de aprendizagem adaptando métodos educativos se torna interessante e motiva os estudantes de diferentes áreas, vindo a enriquecer seu processo de ensino/aprendizagem. A utilização do software ToonDoo busca, na criação de seus múltiplos cenários, uma forma divertida de desenvolver histórias para enriquecimento cultural e lazer. Sendo assim, o objetivo do trabalho é presentar uma aplicação de software, considerando seu acesso por meio de dispositivo móvel implementado na plataforma Android, com a interface MOTODEV, com plugins próprios dela e conceitos de M--learning.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol10n1.114

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC