Avaliação de Políticas de Aprendizagem por Reforço para Modelagem Automática e Dinâmica de Estilos de Aprendizagem: Uma Análise Experimental

Fabiano A. Dorça, Luciano V. Lima, Márcia A. Fernandes, Carlos R. Lopes

Resumo


Um grande número de estudos atesta que a aprendizagem é facilitada se as estratégias de ensino estiverem de acordo com os estilos de aprendizagem do estudante, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz, e melhorando o seu desempenho. Nesse contexto, este trabalho apresenta uma abordagem automática e dinâmica para modelagem de estilos de aprendizagem com base em aprendizagem por reforço. Três estratégias de aprendizagem diferentes são propostas e testadas por meio de experimentos. Os resultados obtidos são apresentados e discutidos, indicando a estratégia mais eficiente.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13037/ras.vol9n2.106

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Informática Aplicada - USCS/UFABC